segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Chefe de Desenvolvimento Comenta Nascimento das TVS

Tim Alessi, o chefe de desenvolvimento de produtos fala agora sobre a história das televisões, citando que "elas vem evoluindo constantemente". Alessi fala sobre as resoluções de tela, tipos de painéis e emenda o assunto na tecnologia OLED. Segundo ele, as telas OLED são "o auge e o futuro das televisões".

Além disso, Alessi afirma que as telas OLED garante ângulos de visualização perfeitos, cores impecáveis e com isso conseguem ser as melhores na reprodução de imagem. Isso sem contar que são extremamente finas. "Mas não é o poder da tecnologia que me anima", afirma Alessi. Segundo ele, é o investimento da LG na expansão da produção de telas OLED que vai fazer a diferença.

Revelado: LG G Flex 2, o primeiro smartphone equipado com o Snapdragon 810

Parece que a primeira grande revelação da CES 2015 acaba de sair do forno: o LG G Flex 2, smartphone com capacidade auto regenerativa, tela curva  e o primeiro do mundo a vir equipado com o Qualcomm Snapdragon 810. Essa informação foi captada a partir de um comunicado oficial à imprensa da LG que parece ter saído antes da hora.
O sucessor do LG G Flex vai ter como principal característica de seu design a capacidade de ser entortado (até certo ponto) e retornar ao formato original. O “formato banana” (como alguns estão chamando) é uma tendência encabeçada pela LG e que agradou bastante em nossa análise, sem mencionar a capacidade de se autorregenerar de pequenos arranhões.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop)
  • Tamanho da tela: 5,5 polegadas
  • Resolução da tela: 1920x1080 pixels (Full HD)
  • Densidade de pixels: 403 ppi
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 810 (64 bits)
  • CPU: octa-core de 2 GHz
  • GPU: não especificado
  • Memória RAM: 2 GB DDR4
  • Armazenamento interno: 16 GB ou 32 GB (expansível com cartão de memória até 2 TB)
  • Câmera traseira: 13 megapixels (com estabilização óptica de imagem e laser autofoco)
  • Câmera frontal: 2,1 megapixels
  • Bateria: 3.000 mAh (não removível)
  • Conectividade: WiFi (802.11 a/b/g/n/ac), Bluetooth Smart Ready, NFC, SlimPort, A-GPS/Glonass, USB 2.0, 3G e 4G LTE
  • Dimensões: 14,91 cm (altura) x 7,53 cm (largura)
  • Espessura: 0,94 cm
  • Peso: 152 gramas
  • Cores: Platinum Silver e Flamenco Red
  • Extras: Gesture Shot, Gesture View, Glance View, Fast Charge
Além de ser o primeiro smartphone equipado com o Qualcomm Snapdragon 810, o LG G Flex 2 trará a tradicional curvatura apresentada no primeiro modelo da linha. Esse aparelho será capaz de entortar (ficando praticamente reto) e retornar ao formato original sem danificar o aparelho.
O LG G Flex 2 também virá equipado com uma tecnologia que deu muito certo no LG G3: o laser para autofoco. Essa funcionalidade é capaz de focalizar as fotografias com uma velocidade e precisão incríveis, o que mostra que a sul-coreana sabe aproveitar bem os recursos que deram certo. A capacidade regenerativa e durabilidade da tela também foram aprimoradas nesse aparelho.

Gesture Shot, Gesture View, Glance View e Fast Charge

Apesar dos nomes bonitos que os extras do LG G Flex 2 terá, eles não são novidades no mercado de smartphones. O Gesture Shot vai permitir a captura de selfies com maior facilidade graças a possibilidade de realizar fotos apenas com um gesto da mão. O Gesture View permite checar a última imagem registrada também com movimento rápido na frente do aparelho.
Já o Glance View possibilita a visualização de informações rápidas, como notificações, mensagens e chamadas perdidas com um deslize de cima para baixo na tela do aparelho (mesmo que o display esteja desligado). Já o Fast Charge, como o nome pode sugerir, é a capacidade de o LG G Flex 2 de recarregar rapidamente sua bateria, sendo capaz de ir de 0% a 50% em apenas 40 minutos.
Estas foram as novidades reveladas até agora sobre o LG G Flex 2. Apesar de terem sido reveladas antes da hora, é praticamente certo que essas informações se mostrem verdadeiras depois do anúncio oficial do aparelho. Fique ligado no TecMundo para saber tudo o que rola na CES 2015.
FONTE(S) 
IMAGENS 
LEITOR COLABORADOR Robson Felipe Junior

LG anuncia 7 novas TVs OLED durante a CES 2015

Apesar de as TVs OLED nunca terem ganhado muita popularidade no mercado consumidor comum (principalmente devido a seu preço elevado), companhias como a LG continuam investindo no futuro da tecnologia. Prova disso é o anúncio de que a empresa vai lançar em breve 7 novos modelos de aparelhos com displays do tipo, incluindo novas opções com telas de 55, 66 e 77 polegadas.
Apresentada durante a CES 2015, a nova linha apresenta a filosofia de design “Art Slim”, que dispõem de bordas ainda mais finas que os produtos apresentados no ano anterior. Adotando um suporte transparente que faz com que os dispositivos pareçam “flutuar”, o novo design também é aplicado à parte traseira dos eletrônicos, que possuem um acabamento luxuoso.
A LG afirma que o uso da tecnologia OLED permite trabalhar com uma relação de contraste infinita, além de a solução oferecer um tempo de resposta mil vezes mais rápido que painéis LCD. Para completar, os televisores oferecem um grande ângulo de visão e oferecem o “preto perfeito” sem que seja preciso recorrer a qualquer efeito de pós-processamento.

Lançamentos premiados

Todos os sete modelos apresentados pela companhia devem apresentar as seguintes características:
  • Resolução 4K UHD
  • Sistema de áudio Harmon Kardon
  • Magic Remote de quinta geração com funções aprimoradas
  • Tecnologia 3D passiva
  • Sitema operacional webOS 2.0
A TV com 55 polegadas apresenta um display curvo e capacidade de trabalhar com a resolução 4K, características compartilhada com a opção de 65 polegadas. Já a versão de 77 polegadas se diferencia por apresentar o painel OLED flexível proprietário à fabricante. Três modelos apresentados pela companhia (65EVG9600, 77EG9900 e 55EF9500) receberam o CES 2015 Innovation Awards concedido pela Consumer Electronics Association.
FONTE(S) 
IMAGENS