O Moto X está começando a receber a atualização para o Android 5.1 (Lollipop). E a boa notícia para os usuários brasileiros: o update começa por aqui. Segundo a própria Motorola, “algumas operadoras parceiras” no Brasil já estão liberando o software para download. Mas vale somente para o Moto X de segunda geração, lançado em 2014.
Moto X ( 2° Geração ).
A atualização é over the air, ou seja, será disponibilizada automaticamente para os usuários. Mas é possível ir ao menu de configurações – em “Sobre o telefone” e depois em “Atualizações do Sistema”, para verificar se ela está disponível no seu gadget e, então, fazer o download manualmente. Essa versão do sistema estará identificada como 23.32-14.
O Android 5.1 traz uma série de novidades aos smarts. Uma das principais é um novo comando gestual para ativar funções rápidas, o “chop twice”. Quando o usuário balança o gadget, como se estivesse dando um aperto de mão, ele ativa a lanterna do aparelho. Mas não é só isso. Ele tem correções de bugs, melhorias de desempenho e muitos novos recursos na área de notificações.
Agora é possível bloquear interrupções até o próximo alarme, fazer programações de inatividade com antecedência, adicionar ícone ao painel de configurações de volume, ignorar ou mover notificações de alerta da sua tela e muito mais.
Outra área que ganhou um recurso importante é a segurança. Agora, aparelhos perdidos ou roubados seguem bloqueados até que seja feito login com a conta do Google, mesmo se ele for restaurado para configurações de fábrica. Ou seja, se você perder seu gadget, quem encontrar ou furtar não poderá mais utilizá-lo se não tiver o seu login e senha do Google.
Além do Moto X 2ª geração, esta semana, a Motorola anunciou a atualização de sistema para outros smarts, incluindo o Moto X 1ª geração e o Moto E 2ª geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário