O tão aguardado anúncio dos novos smartphones da linha Galaxy S, da Samsung, está chegando. No próximo domingo (1), a empresa deve demonstrar o Galaxy S6 Edge e o S6 no MWC 2015. Muito está sendo falado sobre eles, e o TechTudo fez uma compilação de rumores e de todas as informações já confirmadas sobre os aparelhos.
S6 e S6 Edge vão ser apresentados no próximo domingo (Foto: Divulgação)
Um metálico e um curvado
Desde janeiro, fala-se que a Samsung lançaria duas versões do S6: uma de metal e uma com display curvado. Depois que a empresa enviou os convites para o evento, com um aparelho bem inclinado, isso se tornou uma certeza. No início de fevereiro, o vazamento das primeiras fotos dos gadgets confirmou ainda mais a teoria.
Agora, a poucos dias do evento, ninguém mais duvida que serão apresentados os dois gadgets: o S6, com layout premium e até parecido com o do S5, e o S6 Edge, com seu display diferenciado. Inclusive, novas fotografias – agora de produtos em suas versões finais – vazaram nesta semana, e mostram as diferenças entre eles.
Visual extra fino
Além do acabamento metálico, confirmado em um dos muitos teasers que a Samsung já fez do aparelho, a espessura dos novos smarts também deve ser um atrativo. Afinal, em outro destes teasers, a empresa postou uma foto de um gadget de lado, e um vídeo, e as imagens mostraram que o telefone é extremamente fino. O Galaxy S5 possui espessura de 8.1 mm, e provavelmente o S6 deve ser menos espesso.
Câmera “profissional”
Os rumores são de que a câmera do Galaxy S6 terá funções profissionais, com um sensor de 20 megapixels. Em um dos teasers que a Samsung liberou do novo gadget no Twitter, o foco foi justamente a câmera.
Vale lembrar que as câmeras da Samsung são sempre muito elogiadas, e costumam oferecer aos usuários diversas ferramentas de controle manual da imagem. No S5, a câmera traseira tinha 16 megapixels, e a frontal era de 2 megapixels. No S6, além do sensor de 20 megapixels na parte de trás, o da frente deve ter 5 megapixels.
Hardware extremamente potente
Tela lateral do Galaxy Note Edge também deve chegar ao Galaxy S6 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
A Samsung não costuma brincar em serviço quando se trata de hardware, e dessa vez não deve ser diferente. Um teste de desempenho revelou alguns detalhes do que deve trazer o S6 Edge: tela de 5,1 polegadas com resolução quad HD (2560 x 1440 pixels), Android 5.0.2, 3 GB de RAM e processador Exynos 7420.
Os resultados do teste benchmark foram bem acima da média, com uma performance expressiva somada em 60.978 pontos. Resta saber se o S6 terá as características do seu “irmão”, somente com a diferença do visual, ou se terá o hardware diferente. Mas, provavelmente, não deve haver grandes mudanças entre eles.
Menos apps pré-instalados
Uma das grandes críticas aos smartphones da Samsung sempre foi o fato de eles terem um número enorme de aplicativos pré-instalados – muitos deles, inúteis, e difíceis para remover. Em janeiro, houve um rumor de que isso iria mudar nos novos top de linha. Nos últimos dias, isso parece ter se confirmado.
Segundo o site SamMobile, especialista em gadgets da Samsung, somente o S Health e S Voice virão pré-instalados, além de um atalho para o Galaxy Apps, onde os usuários, então, poderão escolher se querem baixar outros programas ou não. Além deles, ainda haverá todos os apps do Google e alguns da Microsoft pré-instalados.
Novo chip de 128 GB
Com cara nova, Android do Galaxy S6 deverá ser mais rápido (Foto: Allan Melo/TechTudo)
A Samsung apresentou, nesta semana, um novo chip de 128 GB que pode fazer parte do hardware dos novos aparelhos. Com melhor desempenho, economia de energia do smart em até 50% e 2,7 vezes mais rápido do que as tecnologias atuais, ele tem o desempenho maior com menos consumo de bateria. Ele também terá versões de 64 GB e 32 GB.
Talvez por isso a Samsung já tenha indicado, em um teaser, que o aparelho vai ter uma potência maior do que seu antecessor, mesmo tendo uma bateria menor. Afinal, no S5, havia 2.800 mAh, enquanto o S6 deve ter somente 2.600 mAh. Porém, com o novo chip, além de outras tecnologias, isso não deve ser tão relevante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário