A tenta aos consumidores brasileiros, a Samsung está apostando com bastante afinco na divulgação do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge no país. Para promover seus aparelhos top de linha e conquistar o público nacional, a companhia sul-coreana já se aliou aos Vingadorese até se ofereceu para aceitar seu Android usado como parte do pagamento na aquisição de um desses dispositivos. Neste sábado (25), fomos à Samsung Store do Shopping Morumbi, em São Paulo, e conferimos o primeiro dia oficial de vendas desses celulares no Brasil.
Diferentemente de quando algumas das lojas da empresa começaram suas atividades em terras brasileiras, não houve dancinhas coreografadas dos vendedores dos estabelecimentos nem música alta para chamar atenção de quem resolveu passear pelo shopping. Porém, isso não quer dizer que não houve uma preparação toda especial do estabelecimento para dar o pontapé inicial na comercialização dos novos smartphones.
Geralmente forradas de produtos diversos da Samsung – dos mais simples até os mais avançados, passando por televisores, monitores e outros itens de tecnologia –, as bancadas de gôndolas do local tiveram que ceder espaço para os grandes astros da vez. Assim, os clientes que passaram por lá deram de cara com uma boa quantidade de aparelhos Galaxy S6 e S6 Edge prontos para serem testados ou comprados e, claro, funcionários preparados para dar uma aula sobre o uso de cada nova função desses celulares.
Para complementar a experiência, uma mesa de exibição adicional concentrava uma série de acessórios feitos sob medida para serem usados em conjunto com a nova linha de telefones mobile da Samsung, como fones de ouvido wireless e battery packs bem robustos, enfeitados com ilustrações de animais. Grande parte dela, porém, estava tomada por capinhas protetoras de diferentes cores, texturas e materiais, em quantidade suficiente para agradar todos os gostos e bolsos – com itens que vão de R$ 100 até R$ 220.
Clientes fiéis e apaixonados pela marca
Uma fila de tamanho razoável já se formava do lado de fora da Samsung Store quando ela abriu suas portas por volta das 10h10 da manhã. Embora alguns apenas fossem curiosos ou pessoas que queriam dar uma espiada nos lançamentos da empresa, a maioria dos que aguardavam eram clientes que já tinham reservado seu aparelho durante o período de pré-venda e não viam a hora de tê-los em mãos. Com o caminho limpo, a fileira adentrou a loja e os consumidores puderam dar fim à espera para receber o novo brinquedinho.
Entre os primeiros a retirar seus pedidos – quase encabeçando a fila – estava o casal Carlos Augusto Magalhães Batista e Andreza Novo, que apareceram por lá com seu cãozinho Nut e saíram com um Galaxy S6 cada. Carlos contou que, por conta da amizade que tem com o pessoal da loja, conseguiu se programar direitinho para fazer a pré-compra logo no primeiro dia. Explicou ainda que ele a a esposa usam celulares da marca desde pelo menos o Star 3G, passando por modelos um pouco mais recentes como o Galaxy S2 e o S4.
Apesar de clientes de longa data da Samsung, os dois revelaram que por um certo tempo quase recorreram a uma das principais concorrentes da sul-coreana. “Quando lançou o S5, não vimos muita diferença ou novidades para o que a gente já tinha. Aí, quando saiu o iPhone 6, ficamos tentados a comprar”, explicou Andreza, dizendo ainda que parte dessa dúvida se deu porque não havia muitas informações sobre o Galaxy S6 quando o smartphone da Apple começou a ser disponibilizado.
No fim, eles preferiram esperar e apostar que o próximo lançamento da Samsung traria um upgrade considerável para o Galaxy S4. Coincidentemente, durante a conversa, Carlos comentou que acompanhou muitas das novidade do seu novo celular no TecMundo, desde quando havia apenas protótipos do produto e vazamento de imagens ou especificações.
Muitos prêmios (dependendo da sua sorte)
Mesmo quem não havia feito a reserva de um dos novos dispositivos da Samsung tinha chances de levar um deles para casa. Isso porque um totem posicionado no centro da loja, que fazia parte de uma ação promocional exclusiva para esse evento de lançamento, permitia que os visitantes fizessem um cadastro rápido e participassem de um sorteio na hora. Depois de inserir os dados, bastava tocar um um dos quadros na tela interativa para saber se você receberia apenas parabéns pela participação ou sairia com um prêmio.
Entre os itens disponíveis na brincadeira estavam um fone Gear Circle, uma caixa de som Level Box, um smartwatch Gear Fit ou, sim, um Galaxy S6 Edge – tudo na faixa. Depois de algumas rodadas de participantes sem muita sorte, a senhora Maria Carmen Novaes Fagnan mostrou como se faz e foi a primeira pessoa do dia a ser premiada, recebendo o speaker Bluetooth da Samsung.
Mas não pense que ela estava passeando pelo shopping e caiu de paraquedas na Samsung Store. Maria explicou que já tinha o Galaxy S6 na mira e veio à loja para conhecer o produto de perto e experimentá-lo antes de comprar. Disse também que tinha um outro dispositivo da marca, mas que ele acabou sumindo. Como procurava por um telefone substituto desde então, chegou a namorar um Galaxy Note 4, mas deixou a ideia de lado quando descobriu que haveria o lançamento do S6.
Além disso, quem estivesse por lá tinha a oportunidade de comprar e levar na hora qualquer um dos tops de linha da empresa. Os modelos disponíveis eram: o Galaxy S6, apenas o de 32 GB, por R$ 3.299; e o Galaxy S6 Edge, somente na versão de 64 GB, por R$ 4.299. Independente do aparelho escolhido, só havia opções pelas cores preto, branco ou dourado – ou seja, nada de azul ou verde-esmeralda por enquanto. Apesar do preço, o smartphone com as bordas curvas fez sucesso e era o preferido dos visitantes na hora do manuseio.
Tirando selfies com artistas
Mesmo com tudo isso na loja do piso inferior do shopping, a Samsung não economizou e continuou a folia no andar térreo do Shopping Morumbi, em uma estrutura montada especialmente para o evento. Com um pouco de atraso, por volta das 11h30, Grazi Massafera e Caio Castro apareceram por ali devidamente trajados com as cores da companhia sul-coreana e causaram grande comoção. A decisão de tê-los como garotos-propaganda ali foi mais do que acertada, já que o alvoroço atraía até quem nem sabia o que estava acontecendo.
Não demorou para que o público fizesse fila para tirar selfies com os atores, que fizeram caras e bocas e foram bastante gentis com a multidão que se aglomerava em volta do espaço dedicado à atividade. Eventualmente, a fila precisou ser fechada para que as pessoas não esperassem muito tempo para fazer seu clique com os artistas – e, provavelmente, para não atrapalhar ainda mais o fluxo no local.
Essa festa de início das vendas, que também foi realizada em outras cidades pelo país, comprovou que a Samsung não estava brincando quando resolveu investir em tornar seus produtos em algo mais premium e que entregue uma experiência única. Se depender da empolgação da empresa com sua nova linha de celulares, o S6 e o S6 Edge têm tudo para vingar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário