A Nokia definitivamente não vai voltar ao mercado de smartphones. Após os rumores da semana passada, a empresa finlandesa divulgou uma nota em seu site oficial desmentindo os boatos sobre uma possível criação de um aparelho a ser lançado em 2016. Desde quando a Microsoft comprou a Nokia vários rumores começaram a surgir sobre uma possível volta da finlandesa ao mercado de smartphones. Na última semana, o boato ficou ainda mais forte por conta de uma fonte citada pelo Re/Code.
Lumia 1020 foi um dos últimos aparelhos lançados pela Nokia.
De acordo com o site Re/Code, um executivo, que faria parte da divisão Nokia Networks, confirmou o lançamento de um smartphone com a marca que seria lançado no ano que vem.
Outro fator que contribuiu para o crescimento do boato foi a intenção da Nokia de comprar a Alcatel-Lucent. A empresa francesa atua em vários segmentos de telecomunicações, inclusive no de smartphones. Neste domingo, 26, a empresa tratou de afastar qualquer esperança dos fãs da marca. “A Nokia reitera que atualmente não tem planos de fabricar ou vender aparelhos de consumo”, diz o comunicado.
Por enquanto, quem quiser utilizar os smartphones da empresa reconhecidos pela durabilidade, terá que se contentar com os aparelhos da série Lumia vendidos antes de novembro de 2013 – mês em que a Microsoft retirou a marca Nokia dos aparelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário