Como o próprio TudoCelular fez, o Tidal foi muito criticado no momento do seu lançamento, especialmente por oferecer um produto de luxo com preço elevado, como a solução para pagar melhor artistas reconhecidamente multimilionários. Apesar das críticas, para algo tão grande e com tantas celebridades, é de se espantar que o Tidal tenha fracassado em seu primeiro mês, chegando próximo de sair da lista dos mil aplicativos mais baixados.
Para o criador da plataforma, Jay Z, "existem muitas grandes empresas que estão gastando milhões de dólares em uma campanha para nos difamar. Nós não somos anti-ninguém, nós somos pró-artistas e pró-fãs," disse o produtor no Twitter. Isso nos leva a crer que ele acredita que a grande quantidade de artigos criticando sua plataforma, foram escritos por pessoas pagas por rivais do Tidal.
Jay Z parece estar, no mínimo, paranóico. Ele tentou vender seu produto como uma revolução no mundo da música, mas este não passa de um serviço de streaming que custa o dobro do preço de todos os seus concorrentes. Sua estratégia de venda deste produto foi vitimizar alguns dos maiores e mais ricos nomes da indústria da música, como se fosse seu direito ter ainda mais dinheiro.
Por que será que o Jay Z não se focou em artistas que realmente precisam receber mais por seus trabalhos? Certamente, com este enfoque, a publicidade não teria sido tão negativa. Fora isso, ele parece tão comprometido em sua própria visão que se recusa a admitir os problemas do lançamento do Tidal como seus, culpando uma suposta conspiração entre a indústria e a imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário