O TechTudo entrevistou Marcel Campos, diretor de marketing da ASUS Brasil, para saber sobre as apostas da empresa para 2013. “Nós temos duas apostas grandes para o Brasil neste ano, e a primeira delas são os aparelhos finos e leves (thin and light), desde os mais baratos, com processador Celeron”, conta Marcel. “A competição no mercado é muito grande, e queremos nos tornar cada vez mais competitivos, por isto queremos vender notebooks leves com preços a partir de R$ 1.299. Nosso objetivo é trazer o que seria o conceito de um ultrabook para um valor ao qual as pessoas possam ter acesso, pois os ultrabooks ainda custam muito caro”, completou.
Outra grande aposta da empresa é a tecnologia touch. “Já temos produtos no mercado rodando Windows 8 com telas sensíveis ao toque com um preço abaixo de R$ 2.000. Com a produção local, este custo vai cair ainda mais, cerca de R$ 400. O objetivo é oferecer produtos acessíveis produzidos no Brasil para quem precisa rodar o novo sistema da Microsoft”, diz Marcel.
Os tablets também são prioridade para a ASUS Brasil neste ano. O Nexus 7 já está sendo vendido desde dezembro no Brasil, mas a ASUS aposta que ele irá fazer sucesso na versão 3G, que está chegando nos próximos meses, assim que for aprovado pela Anatel. Queremos trabalhar com tablets baratos de até 7 polegadas, com um custo máximo de R$ 1.000 no Brasil. Marcel diz que “a ASUS está analisando a produção local de tablets, mas por enquanto ainda não encontramos o parceiro ideal. É algo muito complexo, os parceiros ainda não estão prontos”.
Com a produção local, este custo vai cair ainda mais, cerca de R$ 400 "
Autor“São várias apostas para 2013. Temos aparelhos top com touch abaixo de R$ 2.000, temos aparelhos finos e leves abaixo de R$ 1.500 e tablets abaixo de R$ 1.000”, conta Marcel. “Nossa linha de tablets tem um produto para cada tipo de público. Temos tablets Android de 10 e 7 polegadas. Se você preferir tablets Windows 8 mais voltados para produtividade, temos com telas de 10 e 11 polegadas, com teclado ou sem teclado. Temos um notebook conversível de 11.6 polegadas que pode inclusive substituir seu computador.”
Sobre os notebooks híbridos Transformer Book e Taichi, Marcel elogia o conceito do último, com sua tela externa, que pode ser usado como um tablet: “se eu quero consumir conteúdo, é só baixar a tampa. Se eu quero produzir, é só abrir a tampa. Para compartilhar o que estou fazendo na tela externa, é só clicar um botão.”
Perguntado sobre os All-in-Ones da empresa, Marcel conta que existe a possibilidade da ASUS lançá-los no Brasil ainda neste ano, mas o custo certamente será alto, para um público de maior poder aquisitivo. O notebook conta com especificações de ultrabook, e tem duas versões de 11 e 13 polegadas. O Taichi de 11 polegadas vai chegar no Brasil por custo bem alto, cerca de R$ 6.000, o que pode ser justificado pelas duas telas IPS. Marcel explica que “a tecnologia deste notebook não permite que ele seja produzido no Brasil, pelo menos por enquanto.”
Marcel Campos conclui a conversa dizendo que o Brasil vai continuar a ser prioridade para a ASUS, como tem acontecido nos últimos anos: “Nós vamos investir muito mais do que temos feito até agora, e vale destacar que este é provavelmente o país que a ASUS mais investiu até hoje. Nosso objetivo é trazer produtos inovadores o quanto antes para o Brasil, encurtando o intervalo entre o lançamento no exterior.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário