quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Samsung Exynos 5 Octa será o coração da próxima geração de celulares


Samsung apresentou sua nova geração de processadores para dispositivos móveis, com o anúncio do Exynos 5 Octa nesta quarta-feira (9), durante a CES 2013. O chip, de acordo com a companhia, será o mais rápido e com menor consumo de energia do mundo. A expectativa é que o periférico esteja presente na próxima geração de smartphones da companhia, com o Galaxy S4 como principal candidato a estreá-lo.
Exynos 5 Octa foi apresentado pela Samsung na CES 2013 (Foto: Reprodução/TechCrunch)Exynos 5 Octa foi apresentado pela Samsung na CES 2013 .
O Exynos 5 Octa, apesar do nome, não chega a ser um octa-core, mas sim um conjunto de dois processadores quad-core - um Cortex A7 de 1.2 Ghz para tarefas mais leves e outro Cortex A15 com 1.8 Ghz, para as atividades mais pesadas. Para se ter uma ideia, o processador Cortex A15 dual-core é o único presente no tablet Nexus 10, que já possui um alto desempenho.
A Samsung ainda afirma que, com seu novo periférico, o usuário pode assistir um filme em FullHD e procurar por restaurantes na internet ao mesmo tempo pelo seu smartphone. Além disso, o Exynos 5 Octa permite performances em 3D duas vezes melhor que a das gerações anteriores de processadores.Com isso, o chip apresenta performances nunca vistas anteriormente e também economiza cerca de 70% da bateria do aparelho, se comparado aos modelos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário