A Consumer Electronics Show 2013, em Las Vegas, contou com alguns carros high-tech que merecem destaque. Neste ano, energias alternativas e a integração entre smartphones e automóveis chamaram atenção na feira. O site digitaltrends.com escolheu os cinco modelos de carros tecnológicos mais legais da feira. Você confere aqui, no TechTudo, os detalhes de cada modelo:
Lexus AASRV
A intenção da montadora Toyota, com esse modelo, foi criar um carro capaz de se movimentar sozinho para a divisão Lexus. A empresa quis desbancar o Google com uma nova opção entre os carros autônomos.
A sigla AASRV do nome significa, em inglês, Advanced Active Safety Research Vehicle (que pode ser traduzida como Veículo de Procura Ativa e Segura Avançado). A Lexus também compete com a Audi nesse segmento de carros automatizados. Resta saber se as empresas vão refinar esse sistema de sensores nos automóveis, que ficam com um aspecto estranho com tantos aparelhos para evitar colisões.
Audi R18 e-tron quattro
O modelo R18 e-tron quattro apresenta um sistema de recuperação de energia cinética que funciona através do aproveitamento da potência criada durante o processo de frenagem. Essa energia acumulada permite que o veículo continue em uso mesmo após o fim do combustível.
A Audi apresentou esse carro chamando a atenção dos admiradores de carros esportivos e conceituais, com um design atraente para os apreciadores de esportes automotivos. No entanto, a tecnologia cinética do carro mostra, sobretudo, que ele é uma alternativa de combustível híbrido para os modelos atuais. A energia cinética acumulada não é poluente e se origina da própria locomoção que o automóvel executa.
2013 SRT Viper com UConnect
O modelo Viper da Dodge já era um desejo de consumo dos aficionados por automóveis esportivos, sobretudo nas cores vermelha e azul com linhas brancas. O novo SRT Viper deste ano, apresentado na CES, vem com um recurso inovador: o UConnect, que permite controlar o carro através do celular.
Esse modelo também possui conexão Bluetooth e navegação em seus painéis eletrônicos internos. Além de bonito e atraente em seu design arredondado, o Viper está se tornando um carro inteligente com vários acessórios tecnológicos.
Tesla Model S integrado com Nvidia Tegra 3
Qual é o resultado da união de um carro esportivo potente com um sistema pesado de hardware? Este é o Tesla Model S, que possui o processador Nvidia Tegra 3 para suas tecnologias de informação e entretenimento. Em seu interior, os usuários contam com uma tela de LCD de 17 polegadas.
O modelo é luxuoso para um automóvel alternativo no mercado, atraindo a atenção de curiosos durante a CES em Las Vegas. O carro é praticamente a junção de um computador com um veículo de energia limpa potente.
Protótipo Hyundai
Carros conceituais e protótipos normalmente nunca são lançados no mercado exatamente como aparecem, mas eles oferecem um exemplo das tendências de tecnologia. É exatamente assim que se apresenta esse sistema da Hyundai, que consegue integrar comandos do display de um smartphone a painéis do carro.
A montadora mostra que a integração entre carros e celulares é o futuro da automação de veículos. O principal destaque desse Hyundai é uma ideia simples, mas eficiente: fazer com que os aplicativos que você baixou no seu smartphone sejam úteis enquanto você dirige, sem precisar, necessariamente, recorrer ao celular. A integração entre automóvel e mobile impediria que o motorista se distraísse na direção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário