Quem planejar ir à Disney World nos próximos meses, pode dar adeus às catracas. A responsável pela mudança é a MagicBand, uma pulseira que a empresa de entretenimento planeja implementar com o objetivo de facilitar a visita. A inovação deve possibilitar o acesso aos brinquedos, pagamento de produtos, envio de alertas indicando as filas menores, além de servir como chave de quarto nos hotéis do complexo.
Recebendo cerca de 30 milhões de pessoas por ano, a Disney também tem outro propósito com a nova tecnologia: coletar dados sobre os visitantes e seus hábitos de consumo nos mínimos detalhes, a fim de dar um suporte com mais eficiência. A aposta do maior parque temático do mundo é que clientes mais felizes gastam mais dinheiro.
“Melhorando a experiência, as pessoas vão gastar mais o seu tempo de lazer com a gente”, disse Thomas O. Staggs, presidente da Disney e Resorts. Por outro lado, a iniciativa gera dúvidas quanto à questão da privacidade e da segurança dos visitantes, afinal, a pulseira consegue realizar um registro fiel do comportamento dos usuários.
Questionado sobre isso, Staggs, que respondeu a algumas dúvidas no blog oficial da companhia, garantiu que a segurança é o mais importante para a empresa. “Ninguém está mais focado nisso do que nós mesmos. Todos esses recursos são opcionais e os visitantes poderão escolher quais informações desejam compartilhar com a gente”, resumiu.
Além da novidade, que deve ser implementada até meados de 2013, a Disney pretende criar um conjunto de ferramentas denominado MyMagic+, que contaria com um site e um aplicativo para smartphones cuja função seria indicar em tempo real o que acontece nos parques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário