sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Disney planeja implementar pulseira com dados de visitante em parques



Quem planejar ir à Disney World nos próximos meses, pode dar adeus às catracas. A responsável pela mudança é a MagicBand, uma pulseira que a empresa de entretenimento planeja implementar com o objetivo de facilitar a visita. A inovação deve possibilitar o acesso aos brinquedos, pagamento de produtos, envio de alertas indicando as filas menores, além de servir como chave de quarto nos hotéis do complexo.
MagicBand é a nova pulseira que a Disney pretende lançar para facilitar o acesso aos visitantes (Foto: Divulgação/Disney)MagicBand é a nova pulseira que a Disney pretende lançar para facilitar o acesso aos visitantes .
Recebendo cerca de 30 milhões de pessoas por ano, a Disney também tem outro propósito com a nova tecnologia: coletar dados sobre os visitantes e seus hábitos de consumo nos mínimos detalhes, a fim de dar um suporte com mais eficiência. A aposta do maior parque temático do mundo é que clientes mais felizes gastam mais dinheiro.
“Melhorando a experiência, as pessoas vão gastar mais o seu tempo de lazer com a gente”, disse Thomas O. Staggs, presidente da Disney e Resorts. Por outro lado, a iniciativa gera dúvidas quanto à questão da privacidade e da segurança dos visitantes, afinal, a pulseira consegue realizar um registro fiel do comportamento dos usuários.
Questionado sobre isso, Staggs, que respondeu a algumas dúvidas no blog oficial da companhia, garantiu que a segurança é o mais importante para a empresa. “Ninguém está mais focado nisso do que nós mesmos. Todos esses recursos são opcionais e os visitantes poderão escolher quais informações desejam compartilhar com a gente”, resumiu.
Além da novidade, que deve ser implementada até meados de 2013, a Disney pretende criar um conjunto de ferramentas denominado MyMagic+, que contaria com um site e um aplicativo para smartphones cuja função seria indicar em tempo real o que acontece nos parques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário