quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Microsoft pretende acabar com MSN Messenger em 15 de março, diz site


Microsoft começou a enviar aos usuários do Windows Live Messenger um aviso para informar que o MSN será aposentado no próximo dia 15 de março, segundo revelou o site Cnet. O objetivo, segundo a empresa, é migrar a sua base de usuários para o Skype, comprado em 2011 pela empresa, e aumentar o número de recursos disponíveis no comunicador.
Usuários do MSN serão migrados para o Skype e manterão os seus contatos (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Usuários do MSN serão migrados para o Skype e manterão os seus contatos .
Com a compra do Skype, muitos rumores surgiram sobre o futuro do MSN e, no início de novembro, a Microsoft confirmou que o serviço seria descontinuado no primeiro trimestre de 2013. Na época, a empresa começou a incentivar os usuários a fazerem a migração para o novo serviço, uma vez que, se conectando com a conta já existente do MSN, todos os contatos seriam mantidos.
Com a migração, além de os usuários poderem continuar conversando via texto e realizando chamadas por vídeo e voz, também poderão realizar chamadas para telefones fixos, compartilhar as suas telas e fazer chamadas por vídeo por meio de smartphones e tablets, uma vez que, agora, o aplicativo possui um “cliente oficial” para a maioria dos dispositivos móveis.
No comunicado enviado aos usuários, a Microsoft afirma que o MSN será descontinuado em quase todo o mundo (menos na China) e que os usuários se beneficiarão dos “grandes recursos do Messenger e Skype juntos”. Ainda no comunicado, a empresa informa que os usuários deverão atualizar para a última versão do Skype e utilizarem as suas credenciais do MSN para manter todos os contatos em um só lugar.
Nota da redação: Em comunicado oficial à imprensa, a Microsoft disse que 15 de março não é uma data final para o encerramento das atividades do MSN Messenger. Isso vai acontecer ainda no primeiro trimestre de 2013, mas a data não foi confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário