O teclado Optimus Popularis, que foi apresentado pela Art Lebedev na CES 2013, em Las Vegas, Estados Unidos, pode ser personalizado da forma que o usuário quiser, pois conta com teclas “inteligentes” que mudam da aparência de forma instantânea. Ele foi desenvolvido para designers, músicos, gamers, fotógrafos e editores de vídeo, mas pode ser usado por qualquer pessoa.
A empresa oferece modelos pré-programados para as principais aplicações do mercado como o editor de vídeo Final Cut, a suíte de fotografia da Adobe, além de jogos como Call of Duty, Half-Life 2, entre outros, com o objetivo de facilitar a vida do usuário. Outro truque do Optimus Popularis é que ele pode funcionar com qualquer idioma, basta alterar as configurações.
O usuário também pode personalizar as configurações do teclado para colocar qualquer imagem atrás das teclas, além de criar um novo teclado para algum aplicativo ou jogo que ainda não está disponível.
O modelo anterior tinha uma pequena tela OLED atrás de cada tecla, o que tornava o custo proibitivo. Para reduzir o preço do teclado, a solução foi usar uma tela LCD com iluminação traseira LED embaixo das teclas.
O teclado é compatível com PCs e Macs, e será vendido a partir de abril por US$ 1.200 (cerca de R$ 2.436 segundo a cotação do dia, sem os impostos). A empresa ainda não tem distribuidores no Brasil. Para saber mais, visite o site da Art Lebedev Studio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário