quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

GM libera framework que permite desenvolver aplicativos para carros


A General Motors aproveitou a CES 2013 para revelar seus planos ambiciosos para os sistemas de informação e entretenimento embarcados em seus automóveis. A montadora disponibilizou um SDK, kit de desenvolvimento, para que programadores criem aplicativos que possam ser usados nas centrais dos automóveis da marca.
GM quer levar a variedade de aplicativos dos smartphones para dentro do automóvel (Foto: Divulgação)GM quer levar a variedade de aplicativos dos smartphones para dentro do automóvel .
A intenção é que o uso de aplicativos explore e aprimore o uso dos carros da marca, exatamente como já acontece com os smartphones. Para criar todo um ecossistema de informação e entretenimento voltado para o uso nos carros, a GM criou um fórum de discussões, um novo SDK e um framework com HTML5 e Java Script.
De acordo com a GM, a ideia é que os produtos dessa iniciativa possam começar a
ser distribuídos nos modelos de 2014 da marca. Ao longo do ano, a GM espera que os desenvolvedores criem e testem a primeira geração de aplicativos pensados para o uso nos carros. No site de desenvolvimento, os aplicativos serão submetidos à avaliação e aprovados pela General Motors.
No comunicado divulgado à imprensa, a GM diz apostar no surgimento de um novo modo de se conviver com o automóvel a partir da iniciativa. Além disso, a GM espera que a criatividade dos programadores abra espaço para a criação de ferramentas importantes para quem dirige, como monitores de autonomia de combustível e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário