Depois das grandes empresas da área apresentarem modelos de televisores com 4K durante a CES, em Las Vegas, agora é a vez de ser lançado o primeiro canal com esta qualidade de imagem, que é quatro vezes maior do que o HD tradicional.
Por meio de um satélite, a Eutelsat Communications começou a oferecer transmissões de conteúdo filmado em 4K (3840 x 2160 pixels). O projeto foi iniciado no último dia 8 de janeiro. O canal vai operar em modo progressivo de 50 quadros por segundo, vai ser codificado em MPEG-4 e transmitido em streams Quad HD de 40 Mbit/s. Obviamente, somente quem já possuir uma televisão 4K poderá ver este tipo de conteúdo.
“Este novo passo na direção do 4K vai ao encontro do comprometimento da Eutelsat de proporcionar sempre as melhores transmissões ao longo dos últimos 20 anos, como TV digital, HDTV e 3D. A adoção rápida desse padrão e a colaboração de outras empresas terá uma importância fundamental nesta revolução. Estamos muito animados em anunciar a primeira plataforma Ultra HD na Europa”, afirmou Jean-François Leprince-Ringuet, diretor comercial da Eutelsat em comunicado enviado à imprensa.
Vale destacar que as televisões 4K estão começando agora a entrar no mercado, mas ainda estão bastante caras. O mais recente modelo de 85 polegadas da Samsung, por exemplo, foi apresentado na CES 2013 e teve sua pré-venda limitada iniciada na Coreia nesta segunda-feira. O valor do produto é de cerca de US$ 37 mil (R$ 74 mil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário