quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Lenovo aposta em multi-touch para todos os produtos


Durante nossa visita ao showroom da ASUS na CES 2013, batemos um papo rápido com Nick Reynolds, diretor de marketing global da empresa. Para Reynolds, a Lenovo está focando em três pontos que são muito importantes para o consumidor.
Nick Reynolds (Foto: TechTudo/ Nick Ellis)Nick Reynolds .
Nas palavras de Reynolds, “o primeiro ponto é a nova categoria que a Lenovo está criando com o Horizon, o primeiro table PC do mundo. Antes o computador era realmente pessoal, cada pessoa da família ficava mexendo em seu quarto, mas com o Horizon, todos podem se reunir para jogar, ouvir música ou rodar aplicativos.”

A grande diferença entre o Horizon e o Microsoft Surface (não confundir com o tablet lançado no ano passado) é o custo, pois o Horizon custa pouco mais de US$ 1600 (nos Estados Unidos). “Pagando um valor baixo, você terá acesso a um aparelho que pode reunir a família inteira”, diz Reynolds.

O segundo ponto são os notebooks que podem ser convertidos em tablet, como o Yoga 11S, com sua tela que gira em 360o e o novo ThinkPad Helix. “Nossa família de notebooks é muito forte, temos produtos para cada tipo de usuário.

O terceiro ponto fundamental para a Lenovo é o toque. A empresa está focada em trazer funcionalidade multi-touch para seus todos seus aparelhos como notebooks, desktops e All-in-Ones, facilitando ao máximo o uso do Windows 8 e Windows RT.
Joysticks para usar o Horizon (Foto: TechTudo/ Nick Ellis)Joysticks para usar o Horizon .
Nas palavras de Reynolds: “A Lenovo está colocando multi-touch em todos os nossos produtos, desde a Z Series, que é o topo de linha de notebooks com excelente desempenho, até os notebooks que podem ser convertidos em tablets, com preços para todos os públicos.”

“Este é o ano do toque, e estamos colocando a tecnologia em todos nossos aparelhos, desde os all-in-ones até os notebooks de entrada. Até agora o feedback tem sido positivo, e estamos muito satisfeitos com nossos novos produtos”, concluiu o diretor de marketing da Lenovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário