O Apple Maps agora está na mira da polícia australiana. Autoridades do país estão recomendando que os donos de iPhones não utilizem o serviço de localização da Apple e procurem alternativas mais confiáveis, pois o aplicativo pode ser "potencialmente letal". A declaração ocorreu após viajantes que se dirigiam para a cidade de Mildura, no sudeste do país, se perderem no meio do parque nacional de Murray-Sunset.
O parque fica localizado a cerca de 70 km de distância de Mildura e trata-se de um ambiente hostil, onde as temperaturas atingem 46° celsius. Além disso, não existem fontes de água por perto e o sinal de celular é ruim.
O sargento Sharon Darcy alerta que, ao utilizar o Apple Maps, as pessoas podem ficar perdidas por muito tempo no local. “Alguns motoristas encontrados pela polícia ficaram encalhados por até 24 horas sem comida ou água e tiveram que caminhar por longas distâncias até conseguirem sinal de celular”, explica.
A Apple lançou o aplicativo de localização como alternativa ao Google Maps no iOS 6. Na ocasião, a companhia descreveu o software como o “mais bonito e poderoso serviço de mapeamento já feito”. Desde então, foram encontrados vários erros no serviço, especialmente fora dos Estados Unidos. O próprio Tim Cook, CEO da empresa, recomendou que os usuários utilizassem apps concorrentes, porém esta é a primeira vez que as autoridades alertam contra o uso do serviço nativo do iPhone 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário