Muitos desenvolvedores estão trabalhando na produção de aplicativos para Windows Phone 8, mas o Google não se mostrou muito interessado nessa possibilidade no momento. A empresa revelou que só levará seus programas para o sistema operacional da Microsoft quando a plataforma se tornar mais popular.
O diretor de gerenciamento de produtos do Google Apps, Clay Bavor, afirmou que a empresa é muito cuidadosa em relação a investimento de tempo e recursos. Para ele, os usuários ainda não estão no Windows Phone ou Windows 8. Entretanto, Bavor não descarta que a situação possa mudar futuramente e a possibilidade de apps do Google para as plataformas da Microsoft sejam reconsideradas.
Os usuários de Windows Phone 8 provavelmente não estão muito satisfeitos com a decisão. Afinal, mesmo que eles possam acessar os serviços da companhia por meio de um navegador, a experiência pelo aplicativo é muito melhor. O jeito é esperar o crescimento da base de usuários para que sua importância seja reconsiderada para o Google.Uma grande parte dos recursos do Google estão focados em melhorar continuamente e atualizar seus produtos para iOS e Android. O diretor disse que 2013 será um ano de grandes investimentos no segmento de dispositivos móveis para a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário