quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bicicleta elétrica com 'cara' de moto armazena carga para 320 km


 Hanebrinx lançou um modelo de bicicleta, a X-5, que conta com baterias e motor elétrico. Dependendo do ponto de vista, você pode classificá-la como uma moto elétrica com pedais, que permitem que o condutor pedale para se locomover e recarregar as baterias.
Bicicleta elétrica esbanja tecnologia e custa caro (Foto: Divulgação) (Foto: Bicicleta elétrica esbanja tecnologia e custa caro (Foto: Divulgação))Bicicleta elétrica esbanja tecnologia e custa caro ;
A combinação de leveza da X-5 com baterias e a possibilidade de usar pedais, fazem da bike elétrica da Hanebrinx um veículo elétrico com desempenho empolgante: pode alcançar 120 km/h e, mais importante, oferece autonomia de 320 quilômetros, raio operacional raro em veículos elétricos.
Comercializada nos Estados Unidos como bicicleta elétrica, a X-5 dispensa placas, impostos, registros legais e a obrigatoriedade de habilitação para o condutor. Toda a tecnologia, beleza e esportividade da X-5 está a venda por US$ 16.940, aproximadamente R$ 35 mil. Se você encomendar uma agora, deverá recebê-la apenas em março de 2013.A X-5 foi projetada levando-se em consideração conceitos de design que garantissem mais leveza e rigidez. A moto/bicicleta elétrica tem um chassi inteiriço, suspensão com bom curso para garantir um comportamento estável e confortável no asfalto e caixa de trocas com 14 marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário