O grupo criador do Dropbox comprou nesta sexta-feira (14) a Audiogalaxy, empresa de serviço de streaming de música. No entanto, ainda não há indícios concretos sobre o motivo dessa aquisição. O Dropbox não confirmou oficialmente a compra da empresa. No entanto ao anunciar o acordo em seu blog, a Audiogalaxy afirmou que a equipe estava animada para trazer "grandes experiências novas" para mais de 100 milhões de usuários Dropbox. O post no blog da empresa de streaming ainda dizia que os assinantes teriam acesso às mixagens até 31 de dezembro deste ano.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Segundo rumores, um possível motivo e intenção de membros do Dropbox para a efetivação da compra teria sido a recepção de informações e tecnologia para a criação de um serviço de streaming de mídia, possivelmente visando confrontar com outros, como iTunes Match, Amazon Cloud Player e Google Music.
A Audiogalaxy, entre 1998 e 2002, funcionava como um serviço de compartilhamento de arquivos, com premissa semelhante a do Napster, mas concretizou sua fama com a reprodução online de músicas. Em 2013, a empresa interromperá suas atividades, mas ainda não há data precisa para esse evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário