quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Netflix fica fora do ar após queda de servidores da Amazon AWS

Neste Natal, alguns usuários do serviço de entreterimento online de vídeo Netflix foram surpreendidos por uma queda no sistema, devido a uma falha de infraestrutura nos servidores da Amazon AWS. Netflix já tinha caído junto com outros sites em junho deste ano.
Netflix para Windows 8 (Foto: Divulgação) 
Netflix para Windows 8.
 
De acordo com Adrian Cockroft, arquiteto de dados em nuvem do Netflix, motivo da queda foi um problema no tráfego de dados de aplicativos no Elastic Load Balancing (ELB) do Netflix, localizado na porção Leste-1 dos Estados Unidos, gerando problemas para novos ELBs e pré-existentes.
A falha, que teve início ainda na véspera do Natal e se estendeu ao dia 25, inviabilizou a tentativa de muitos assinantes de assistir suas séries e filmes favoritos durante esse feriado. Assinantes brasileiros também relataram em redes sociais, como o Twitter e Facebook, estarem passando por esse problema.
Outro serviço hospedado no conglomerado de infraestrutura AWS que também passou por quedas a partir do dia 24 de dezembro foi a plataforma em nuvem de dados para linguagens de programação Heroku. Curiosamente, um dos competidores do Netflix para entrega de filmes via streaming, o Amazon Prime Instant Video, não passou por dificuldades e falhas, apesar de também estar alocado em servidores da Amazon AWS.
Conforme as notificações de Adrian Cockroft no Twitter, equipes estão trabalhando na reestruturação destes erros no Amazon AWS desde sua notificação, e já há regiões em que o serviço de streaming do Netflix já está normalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário