A Apple pode, em breve, firmar uma parceria com o popular e polêmico serviço de check-ins Foursquare. De acordo com o jornal americano The Wall Street Journal, o objetivo da união de forças será a melhoria na busca de endereços nos mapas da marca da maçã.
O Foursquare é um aplicativo bastante popular, usado principalmente para se compartilhar os locais que você frequenta. Além dos check-ins, é possível recomendar lugares e ler dicas de outros usuários sobre estabelecimentos, como restaurantes, cafeterias e cinemas.
Atualmente algumas empresas de GPS utilizam o Foursquare para auxiliar na busca de endereços, como é o caso dos aplicativos TomTom e Waze, para Android e iOS. Esta união permite que o usuário busque pelo nome dos estabelecimentos sem ser obrigado a saber o endereço do local.
A reportagem do jornal afirma que esta parceria levará endereços salvos do Foursquare diretamente para o Apple Maps. Esta seria uma forma mais ágil e rápida para competir contra o Google Maps, que foi lançado recentemente para a plataforma da Apple. Mesmo sem o Foursquare, o Google já conta com uma base de dados sobre lugares, endereços e nomes grande o suficiente para, por exemplo, que o usuário consiga realizar a busca de uma loja pelo nome comercial.
Hoje, os mapas da Apple utilizam informações cartográficas da TomTom e também alguns dados de locais fornecidos pela rede social Yelp, um concorrente menos famoso do Foursquare no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário