quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

YouTube Capture, um bom facilitador para quem grava vídeos pelo iPhone


Google publicou nesta segunda-feira (18) o YouTube Capture, seu novo aplicativo para publicação de vídeos. para iPhone, iPod touch e iPad. Com ele a empresa pretende facilitar o envio de vídeos dos dispositivos móveis da Apple para os seus servidores, com opções de compartilhamento em outras redes sociais e edição, estabilização e correção de cor das imagens, bem como a inclusão de trilhas sonoras.
Google lança YouTube Capture para iPhone e iPod Touch (Foto: Reprodução/Engadget)Google lança YouTube Capture para iPhone e iPod Touch ;
Apesar da funcionalidade de compartilhar vídeos para o serviço do Google já existir no appnativo de fotos do iOS, esse aplicativo dedicado torna a tarefa muito mais fácil, além de conter funções extras bem interessantes. Dentre essas funções destaca-se a filmagem com o iPhone na horizontal. Uma vez ativado, o programa trava o acesso ao botão de gravação enquanto estiver na vertical, obrigando o dono do aparelho a sempre lembrar de não fazer vídeos com o smartphone em pé - um erro comum entre iniciantes.
O YouTube Capture só grava quando o aparelho fica na horizontal (Foto: Divulgação)O YouTube Capture só grava quando o aparelho fica na horizontal ;
YouTube Capture também é capaz de melhorar a qualidade gravação, com funções de estabilização, para tirar possíveis tremedeiras, e opções para escolher a resolução de envio. Além disso, há recursos para colocar música de fundo padrão, e também programações para iniciar a gravação automaticamente no momento em que o aparelho ficar na horizontal.
Na hora de enviar o vídeo, ainda é possível fazer várias opções que normalmente são configuradas via navegador no processo de upload, como a correção de cor e cortes.
O YouTube Capture está disponível inicialmente apenas para a plataforma móvelda Apple, e é compatível apenas com iPhone eiPod Touch. Uma versão nativa para iPad deve ser lançada em breve, assim como uma versão para Android.O lançamento de um aplicativo separado doapp YouTube indica que a intenção do Googleé conquistar usuários do Facebook – que, inclusive, há tempos disponibiliza já um aplicativo similar, chamado Camera - e outras redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário