A partir dessa segunda-feira (17), o Twitter vai permitir que usuários do microblogging baixem todas as os tuítes enviados ao site. Este recurso estava prometido para ser lançado durante o ano de 2012 e chegou a ser comentado durante o evento sobre a chegada da rede social no Brasil, no começo deste mês.
Este novo recurso ainda não está disponível para todos os usuários, já que se todos baixarem suas mensagens, os servidores do Twitter podem encontrar problemas no excesso de solicitações em um mesmo momento. Até hoje, os usuários apenas poderiam ler 3,2 mil mensagens de uma forma manual, ou seja, descendo a janela do site até que o conteúdo era carregado.
Para poder baixar todos os tuítes, basta que o usuário entre em configurações, ou "Settings", e clique na opção “Your Twitter Archive” – para quem já tiver a opção habilitada. O processo não é instantâneo. Quando finalizado, o usuário recebe um e-mail com um link para baixar todas as mensagens agrupadas em um arquivo ".zip". O arquivo compactado é uma página HTML, que agrupa as mensagens em ordem cronológica – as primeiras no topo.
Para auxiliar na busca do conteúdo, um gráfico apresenta em qual momento a conta foi mais utilizada e há uma barra de buscas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário