O Google lançou um “mapa de resoluções”, totalmente interativo, em que os usuários podem publicar seus planos para 2013. O Zeitgeist, como é chamado o serviço, funciona da seguinte forma: o usuário escreve sua resolução, classifica-a de acordo com uma lista de categorias e marca-a na região em que vive, para que ela apareça no mapa. O processo é muito simples e a publicação entra no ar em 24 a 48 horas, segundo a gigante das buscas.
Existem oito categorias de resoluções no mapa: amor, saúde, carreira, finanças, família, educação, fazer o bem e outros. Cada uma representada por uma cor. Basta o usuário escolher em qual delas a sua promessa se encaixa melhor. Para postar os desejos, é preciso descrevê-los, adicionar seu CEP, seu país e a categoria da sua meta.
A ideia do Google, segundo Liz Wessel, gerente de marketing de produtos da empresa, é de estimular os usuários a compartilharem seus objetivos para 2013 e, assim, ganharem mais motivação para alcançá-los. “Estudos apontam que você alcança mais suas metas quando as anota e tem apoio”, escreveu Liz em post no blog oficial do Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário