A Intel parece ser a próxima grande empresa de tecnologia a investir em set-top boxes TVs. Rumores sobre a transição da companhia para a área de televisões já haviam saído na imprensa internacional no ano passado, porém desta vez, segundo o site Tech Crunch, já há alguns indícios mais concretos de que isso vai sair do papel.
A página revelou que teve contato com uma determinada fonte com conhecimento interno do projeto, e esta pessoa detalhou os planos da Intel. Ao que tudo indica, a companhia já estaria pensando em lançar um serviço de televisão desde que não conseguiu convencer empresas do ramo a adotarem os seus processadores na época em que aGoogle TV foi lançada. Com esta negativa, ela resolveu caminhar com as próprias pernas.
A fonte do TechCrunch disse que a Intel ficou frustrada com “todos fazendo uma Google TV pela metade, então resolveu fazer as coisas direito por si própria”. Para isso, vai lançar um set-top box e um serviço de TV por assinatura. A ideia é combinar sites de streaming e canais “tradicionais” para oferecer um conteúdo personalizado ao usuário.
Entre as novidades especuladas como diferenciais do produto da Intel, uma chama a atenção: a possibilidade de gravar programas. Mas ainda não nenhuma previsão para tudo isso sair do papel, apesar de haver indícios de que o set-top box pode ser revelado na apresentação da Intel na CES, no próximo dia 7 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário