Está vindo aí mais uma geração de processadores Ivy Bridge da Intel. A chamada “edição especial” dos chipsets da série deve ser apresentada durante a CES 2013, famosa feira de eletrônicos anual que acontece em Las Vegas na próxima semana. Segundo o site CNET, a expectativa é de que eles possibilitem mais economia e menos espessura para os ultrabooks e tablets.
Um representante da Intel explicou que os novos Ivy Bridge vão ter um “power rating” de 10 watts, ou seja, vão consumir menos energia do que isso nas atividades do dia a dia. Assim, passa a ser possível criar novos designs de ultrabooks, mais leves e finos. Segundo esta fonte, os processadores vão ser lançados em breve no mercado.
A ideia da empresa é tornar os seus chips mais poderosos bem mais econômicos. Ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre novos designs e nem sobre o uso dos novos processadores, porém basta aguardar alguns dias que, certamente, este assunto vai ser comentado na próxima semana em Las Vegas.A expectativa é de que o vice-presidente da companhia, Kirk Skaugen, fale sobre os processadores durante a CES. Além dos novos Ivy Bridge, ainda há a possibilidade de haver novidades relacionadas ao Haswell, que deve ser lançado no fim do ano e também está cercado de muitas expectativas. Todas estas informações só confirmam que a Intel está preocupada em não perder seu domínio no mercado de chipsets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário