O Tegra 4 roubou a cena nas primeiras horas da CES 2013, em Las Vegas. O novo processador móvel da Nvidia foi apresentado durante a conferência da empresa e chamou a atenção dos presentes. O chipset, que pode aparecer nos smartphones top de linha e também nos tablets de diversas fabricantes neste ano, promete ser dez vezes mais rápido do que o processador do iPhone 5.
Apresentado como “O processador móvel mais rápido do mundo”, o novo Nvidia Tegra 4 tem 72 núcleos GPU (seis vezes mais do que no seu antecessor), quatro núcleos A14 CPU e é compatível com tecnologia 4G LTE. Confirmando os rumores, o produto tem a arquitetura Cortex-A15 da ARM, uma evolução grande se comparada à estrutura ARM Cortex A-9 do Tegra 3.
O CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, revelou o chip durante a apresentação da empresa na CES. Ele demonstrou toda a capacidade do produto comparando-o com o tablet Nexus 10, o tablet com Android mais avançado do mercado. O Tegra 4 demorou 27 segundos para carregar 25 páginas da web, contra 50 segundos do Nexus.
Segundo Huang, o componente também é mais rápido do que o iPad 4, o Droid DNA, o Kindle e todos os outros chips de tablets. De acordo com ele, aliás, o Tegra 4 pode fazer um aparelho rodar de duas a três vezes e meia mais rápido do que os concorrentes com Android.
A demonstração também destacou a nova arquitetura do processador, que permite novas funções de câmera, como um HDR sempre ligado e até o rastreamento de um objeto que esteja em movimento, fotografando-o sem borrões. Outro detalhe interessante é de que o chip suporta exibição de conteúdo com qualidade 4K.
Confira abaixo um vídeo do teste do Tegra 4 contra o Nexus 10:
Nenhum comentário:
Postar um comentário