Não foi dessa vez que a Netflix fechou contrato com a Universal Pictures. Um acordo entre as duas companhias era muito aguardado por usuários e por especialistas do ramo, porém a rede de televisão HBO fechou um negócio que lhe garante exclusividade na exibição de conteúdo da empresa pelos próximos dez anos.
Segundo o site TechCrunch, esta é uma resposta da HBO à Netflix, que anunciou um acordo de exclusividade com a Disney em dezembro. Agora, de fora da briga pelos direitos de exibição dos filmes da Universal, a Netflix deve apostar suas fichas no conteúdo da Sony Pictures, o que faria com que ela, pelo menos, recuperasse o conteúdo que perdeu quando seu contrato com a Starz acabou no fim de fevereiro.
O jornal LA Times acredita que o acordo entre HBO e Universal tem valores semelhantes aos do contrato que a empresa de televisão fechou com a 20th Century Fox – mais de US$ 200 milhões (cerca de R$ 440 milhões).
Para o TechCrunch, o investimento da HBO nesta negociação prova que a empresa está bastante interessada não somente no que exibe na televisão tradicional, como também em serviços alternativos, como filmes on demand e aplicativos para dispositivos móveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário