Enfim, a Pentax apresentou, nesta segunda-feira (7), a sua câmera compacta avançada naCES 2013. A empresa anunciou oficialmente o lançamento da MX-1, que custará US$ 499.95 (cerca de R$ 1 mil sem os impostos) e deve chegar ao mercado em fevereiro. O modelo tem resolução de 12 mp e zoom ótico de 4x.
Entre as características do modelo estão tela articulada de 3 polegadas, gravação de vídeos em 1080p, sensor BSI CMOS com alta resolução, ISO de até 12800 e lente f/1.8-2.5. Além disso, a câmera tem ainda seu próprio sistema de redução de tremidas, diversas cenas pré-estabelecidas para captura fácil e funcionalidades semelhantes a de máquinas SLR, como um completo modo manual.
Resta saber como será a adoção do modelo no mercado, já que ela possui algumas concorrentes de respeito nas prateleiras, como a Fujifilm X20, a Olympus XZ-2 e a Samsung EX2F, que têm sensores um pouco superiores.“O que a MX-1 oferece, incluindo seu grande painel de LCD, faz dela uma escolha fenomenal para entusiastas de fotos que desejam uma câmera com grandes capacidades de captura, porém também apreciam o estilo e a construção de uma câmera clássica”, comentou o diretor de marketing da Pentax, John Carlson, ao site Cnet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário