sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Pinterest faz sua primeira aquisição comprando o Punchfork


Depois do grande sucesso em 2012, o Pinterest alça voos mais altos ainda em 2013. Prova disso é a que a companhia acaba de completar a sua primeira aquisição. Os responsáveis pela rede social compraram o site Punchfork, dedicado a troca de informações sobre culinária. Os valores da negociação não foram revelados por nenhuma das partes.
Pinterest comprou site especializado em culinária (Foto: Reprodução Mashable)Pinterest comprou site especializado em culinária .
A novidade foi anunciada via e-mail, nesta quinta-feira (03/01), por Jeff Miller, CEO e fundador do Punchfork. Em breve, o serviço vai sair do ar para se unir ao Pinterest, após dois anos de relativo sucesso na Internet. “Acreditamos que esta unificação beneficia nossos usuários, e o time Punchfork agora vai se focar em contribuir com o Pinterest para torná-lo a melhor plataforma de compartilhamento, descoberta de receitas e outros interesses na web”, escreveu Miller.
Agora, com os dois juntos, a missão se torna bem mais ampla. “As pessoas vão ao Pinterest para buscar inspiração para seus dias e achamos que a missão do PunchFork se alinha bem com a nossa”, concluiu o Miller, na mensagem oficial.Fundado no início de 2011, o PunchFork tem algoritmos que destacam as receitas mais populares e as interações entre os usuários. Visualmente, ele parece bastante com o Pinterest e o objetivo do mesmo era auxiliar no compartilhamento das receitas entre amigos e família – como se fosse um Pinterest para receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário