Os usuários do Windows Phone devem sentir a falta de um aplicativo do YouTube para o sistema operacional, mas a ausência do serviço nunca havia sido explicada. Porém, na última quarta-feira (2), o vice-presidente da Microsoft, Dave Heiner, afirmou através de um post no blog oficial da empresa que o próprio Google é quem está barrando a criação do programa para a plataforma.
Segundo Heiner, a Microsoft tem tentado há anos criar o aplicativo, e várias vezes entrou em contato com os responsáveis pelo site de vídeos para resolver o problema. “Parece que o YouTube gostaria que todos os seus usuários – tanto no Windows Phone como em outros aparelhos – tenham uma grande experiência. Mas nós descobrimos no mês passado que os executivos do Google ordenaram que não haja uma experiência de primeira classe do YouTube no Windows Phone”, afirmou.
A gigante das buscas, por sua vez, afirma que usuários do Windows Phone podem usufruir muito bem do YouTube através de navegadores. “Ao contrário do que diz a Microsoft, é fácil para os usuários assistirem a vídeos do YouTube no Windows Phone. Eles tem acesso a todos os recursos através de nosso site baseado em HTML5″, disse um representante da companhia.
Normalmente, quando a Microsoft se interessa por um aplicativo e a desenvolvedora não tem recursos para criá-lo, a própria companhia se oferece para produzi-lo. É o caso de aplicativos como o Twitter e o Facebook para Windows Phone. No entanto, Heiner aponta que o Google teria negado inclusive esta opção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário