sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Americanas.com liderou vendas na 'Black Friday' no Brasil, diz comScore


Em 2º lugar ficou o Ponto Frio, seguido por Casas Bahia e Walmart.Gasto no 'Black Friday' no país foi 368% maior em relação a um dia normal.

O site Americanas.com, pertencente à B2W, liderou as vendas em receita durante a versão brasileira do 'Black Friday', ação promocional originária no varejo americano, realizada no dia 23 de novembro, de acordo com levantamento da consultoria comScore.
Em seguida, aparecem na lista, os sites do Ponto Frio (do grupo Via Varejo), Casas Bahia, Walmart, Submarino, também da B2W, Magazine Luiza e Netshoes.
"O Black Friday tornou-se muito importante no Brasil", afirma Alex Banks, diretor-executivo da comScore no Brasil. "A intensa atividade promocional ao redor do 'Black Friday' foi bem-sucedida em fazer que os consumidores comprem e gastem na internet. Isso é, claro, um avanço muito positivo para os e-commerces brasileiros."A comScore apontou que o gasto total no 'Black Friday' brasileiro foi 368% maior em relação a um dia normal de compras na internet em novembro. O volume de consumidores foi 185% superior à média para o mês, e os gastos, 64% mais altos que o normalmente registrado em novembro.
Segundos os organizadores do evento, as vendas da "Black Friday" no Brasil movimentaram R$ 217 milhões no comércio eletrônico. O montante representa um valor 117% superior ao apresentado na mesma data do ano passado, apesar de problemas como instabilidade em uma parcela dos sites participantes e indícios de maquiagem de preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário