quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Microsoft orienta desenvolvedores sobre segurança na Windows Store




A Microsoft lançou um manual mostrando o que os desenvolvedores devem fazer para protegerem seus apps vendidos na Windows Store, contra o uso não autorizado. A medida é uma resposta ao recente incidente em que um engenheiro da Nokia demonstrou como hackear diversos aplicativos da loja.
Microsoft divulga manual para evitar uso indevido de programas de sua loja(Foto: Divulgação)Microsoft divulga manual para evitar uso indevido de programas de sua loja ;
Além de divulgar essas dicas em seu fórum, a Microsoft informou ainda que está aumentando o número de medidas de segurança para proteger o Windows 8. A empresa também deixou claro que, como qualquer canal de distribuição de softwares, era esperado que a WindowsStore se tornasse alvo de ataques.
A orientação da Microsoft confirma o as observações feitas pelo engenheiro Justin Angel da Nokia, quando hackeou alguns aplicativos. Para ele, o simples fato dos aplicativos virem com informações criptografadas e armazená-las no computador, torna muito fácil para o usuário quebrar proteções e outras limitações impostas pelo dono do programa.Dentre os principais pontos da orientação aos desenvolvedores, a empresa enfatiza que eles devem colocar os elementos sensíveis de seus aplicativo em um servidor próprio, passando a exigir que qualquer transação seja validada nesse servidor. Dessa forma, o usuário não poderá mais fazer modificações visando conseguir hackear os apps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário